A rede social X, de Elon Musk, voltou a ser alvo de um grande vazamento de dados. Segundo informações da Forbes, um hacker divulgou gratuitamente um banco de dados contendo informações de aproximadamente 200 milhões de usuários da plataforma.
De acordo com a equipe de cibersegurança do Safety Detectives, o criminoso teria acessado os dados em janeiro de 2025 e os combinado com um suposto vazamento anterior. Sem obter resposta do X ao tentar contato, ele decidiu liberar as informações publicamente em um fórum de vazamento de dados.
O banco de dados, com cerca de 34 GB, contém mais de 201 milhões de registros, incluindo nome de usuário e ID do X, nomes completos, localizações, endereços de e-mail, contagens de seguidores, dados de perfil, fusos horários e imagens de perfil.
Os pesquisadores do Safety Detectives confirmaram que parte das informações são autênticas, o que levanta preocupações sobre a segurança digital dos usuários da plataforma. Até o momento, o X ainda não se pronunciou oficialmente sobre o vazamento.
Deixe um comentário